Somos uma Escola comprometida em oferecer a melhor qualidade de ensino para os nossos alunos.

Aqui na Escola A Chave do Tamanho possuímos um ambiente acolhedor, profissionais capacitados e toda uma infraestrutura para receber as nossas crianças.

Há mais de 40 anos, a Escola Chave do Tamanho propõe como filosofia o Sociointeracionismo, fundamentado nos aportes teóricos de autores que apresentam tendência de aspecto construtivista, na medida em que buscam explicar o aparecimento de inovações e mudanças no desenvolvimento cognitivo, emocional e social, a partir da relação do sujeito com o histórico social, mediada pelo “Outro”.

Acreditamos que não há como aprender e apreender o mundo se não tivermos o “Outro”, aquele que nos fornece significados que permitem pensar o mundo à nossa volta. Assim, confere-se à aprendizagem, a qual sempre inclui interações entre as pessoas.

Nossa Escola proporciona aos educandos a oportunidade de aprender construindo, dominar as dificuldades e superar os obstáculos e desafios em suas vidas.

Nossa Missão

Nossa missão é incentivar a decisão de APRENDER e estimular o desejo do SABER na conquista da APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA e PRAZEROSA.

Origem do nome "Chave do Tamanho".

Fundada em outubro de 1982, a escola “A Chave do Tamanho” foi nomeada a partir de um livro infantil de autoria de Monteiro Lobato. Esse livro conta às crianças mais uma aventura da Emília, no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. As situações em que são colocados os personagens da história são, ao mesmo tempo, trágicas e interessantes, exigindo grande dose de inteligência. A partir daí é que o leitor adulto passa a compreender que as ideias são filhas das nossas experiências. Monteiro Lobato, com esse livro, leva não só as crianças ao mundo das aventuras, como também leva o adulto a acreditar que a criança pode ser educada através de suas próprias experiências, desenvolvendo cada vez mais a sua inteligência. Eis, portanto, a justificativa para o nome da escola.